INFORMATIVO

Os servidores da Emdagro estão há 27 meses sem receber a contrapartida da empresa ao Plano de Saúde administrado pela ASSEM (Associação dos Servidores da Emdagro).
A Emdagro já acumula uma dívida de dois milhões e quatrocentos mil reais, levando o Plano de Saúde à falência. São mais de mil vidas sem assistência à saúde.

E o pior é que apesar desse péssimo cenário, enquanto os servidores reivindicam uma correção salarial de apenas 4,76%, correspondente à inflação oficial dos últimos doze meses, a empresa efetuou cortes nos salários dos servidores no mês de março, levando a alguns perderem 45% dos seus vencimentos. A Emdagro efetuou cortes em vantagens salariais que os servidores já recebiam havia mais de 10 anos. 
A diretoria da Emdagro fez os cortes por determinação da SEPLAG, que se baseou no parecer da Procuradoria Geral do Estado.

Este ato de crueldade do governo estadual vai na contramão do seu próprio programa: "CUIDAR DAS PESSOAS".

Por tudo isso, os servidores da Emdagro decidiram, em assembléia geral realizada em 10 de março/2017, paralisar as suas atividades por 3 dias (18, 19 e 20 de abril) com concentração à frente da empresa e uma assembleia geral no dia 20 de abril.

Participe e fortaleça o movimento, para que amanhã não haja novos cortes.


Paulo Alves Filho
Presidente do SINTER-SE